Mensagens populares

Template Actualizado
Começa com esta postagem uma nova era aqui no Quadradinhos INk em que a partir de agora podem ler aqui nesta secção artigos escritos pelos autores que formam o INk.

Cada autor pode agora utilizar este espaço para postar sobre o que desejar, seja uma divulgação daquele evento sobre BD/HQ que vai acontecer ou aconteceu na sua região, seja para escrever sobre uma personagem ou história que criou ou leu e gostou, ou seja para falar sobre o que acharam daquele filme ou serie que viram no outro dia.

Isto era algo em que já vinha pensando há algum tempo para que cada um dos autores do INk pudessem fazer as suas próprias postagens, se assim o desejassem porque a parte das páginas das BDs/HQs são necessitam ser publicadas de maneira diferente para se encaixarem correctamente no template que criei especificamente para o efeito. Mas faltava o tempo para me dedicar ao código do blogue e pensar como poderia ser implementado e como agora tive algum tempo, resolvi brincar um pouco no nosso blogue de testes e aqui está o resultado.

Outra das razões que me levou a criar esta secção foi a necessidade de algumas vezes informar o leitor de alguma mudança que ocorra com o esquema das postagens como por exemplo, a HQ do Guardião Noturno que em vez de uma página semanal, estão sendo publicadas sete paginas semanais ou dar a oportunidade a alguns de nós, autores, que ainda não tiveram nenhuma BD aqui publicada mas são parte do grupo INk e como tal devem poder dar-se a conhecer escrevendo outro tipo de artigo, se assim o desejarem.

Então como funciona este tipo de postagens do ponto de vista do leitor?
Na página inicial, vão ver uma imagem como a que ilustra esta artigo e o link para ultima postagem nesta secção.

Para verem mais artigos basta clicar nos links abaixo do perfil dos autores ao fim de cada artigo. Podem ver todos os artigos publicados ou só do autor que escreveu o dito artigo.

Além disso neste tipo de postagem, resolvi testar os botões de partilha do Blogger e o novo botão plusone que, pelo que entendi, é um botão tipo o botão Gostar ou Curtir no Facebook mas ao contrario desse, este botão indica que você gostou deste artigo e lhe dá o seu voto nos resultados de pesquisa do Google e suspeito que vá servir também para alguma coisa na nova rede social que a Google está tentando montar.

Espero que tanto leitores como colaboradores/autores gostem desta nova secção e possa servir como mais um meio de comunicação entre nós.

Deixem o vosso comentário a dizer se a ideia é boa. kenyit


Até breve. ocp