Mensagens populares

Protector da Fé - Pagina 52
Protector da Fé - Pagina 52

Um ano inteiro!
Passei um ano inteiro de roda do "Protector da Fé"! Nunca tive uma bd que me tivesse dado tanto trabalho, e ao mesmo tempo tanto gozo a fazer!
Descobri uma série de coisas que precisam ser melhoradas, outras tantas a aprofundar. Eu tinha o mundo onde as personagens vivem e combatem idealizado por alto, sem uma história coerente ainda delineada, daí ter escolhido começar por "episódios", ainda que algo avançados na linearidade da história no seu total.
Sou capaz de ainda fazer a ficha técnica desta história, assim como um olhar sobre as personagens e a tecnologia por eles usada, mas depois vou precisar de entrar em período sabático, não só para descansar do ritmo diabólico de uma página por semana (quem corre por gosto não cansa, mas eu estou estourado!) mas também para começar a trabalhar em mais um episódio que me passou pela cabeça no outro dia. Queria dedicar-lhe mais tempo e atenção, preparando bem as páginas antes de publicar. Se o "Protector da Fé" serviu para alguma coisa, foi para me fazer ser mais exigente comigo mesmo!

Entretanto, gostaria de ter um feedbackzito, saber o que acharam da história, se gostaram ou se não lhes fez mossa, que personagem gostaram mais e o que acharam das outras, esse tipo de coisas!

Até para a semana!

Quadradinhos Ink
Sobre o Autor : Quadradinhos Ink
Quadradinhos Ink não é uma pessoa real. É uma figura criada pelos primeiros autores que se juntaram para formar o Quadradinhos INk para servir como o avatar do grupo como um todo nas diferentes redes sociais e sites onde divulgamos o nosso blogue.
Website | Twitter | Facebook | Orkut
Ler Mais Artigos... | Ler Mais Artigos deste Autor

4 comentários:

  1. FANTÁSTICO!!!!! :-C :-C :-C :-C

    Como apreciador de ficção cientifica, adorei cada página desta história. :)

    Já o meu personagem favorito, posso dizer-te que foi mudando à medida que a história se foi desenrolando, resultado da maneira como escreveste e apresentaste a Bd, como cada personalidade foi construída e revelada no momento certo. ;)
    Gostei também de como escolheste terminar este episódio (já aguardo ansiosamente por mais :-E ), deixando alguns mistérios por revelar, incluindo os misteriosos Telakai. :U:

    E agora vou voltar à primeira página e reler tudo de seguida. :D

    Abraço. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado.
      Portanto, nenhuma personagem favorita...Deixa estar, que eu hei de as desenvolver melhor. Esta não era uma história para aprofundar personalidades, apenas uma introdução. Vou ter que redesenhar uns, melhorar outros, e mostrar de que forma este grupo de personagens desconexas consegue operar como uma equipa sem se matarem uns aos outros.

      Se os Telakai não o fizerem primeiro!

      Próxima história para breve!

      Eliminar
    2. Na-na-ni-não. :D
      Eu disse que o meu personagem favorito foi mudando, não que não tinha um. ;)
      No inicio gostei do Achilles mas embora pareça um personagem com algum potencial, rapidamente a Wolfiena se tornou a minha favorita durante a maior parte deste episódio só perdendo para o Taran nas ultimas páginas e isso devido a todo mistério que surgiu sobre as habilidades dele.
      Ele é humano? Como adquiriu esses poderes? Tem algo a ver com os Telakai... ou com outra raça ainda desconhecida?
      Questões a resolver no futuro, espero, e que talvez possam dar uma outra dimensão ao personagem. ;)
      Mas espero também ver a Wolfiena mais desenvolvida, afinal ela é certamente uma das personagens mais interessantes.
      Abraço. :)

      PS. Não sei porquê, o teu comentário foi parar no Spam. :S

      Eliminar
    3. Um dos problemas que notei com os comentários feitos ao Achilles é que o robot não se parece com um robot! Isso levanta alguns problemas, mas neste caso é preciso encará-los como um desafio de redesign!

      Taran Mckenna é suposto ser simultâneamente o herói e a incógnita da história. É preciso notar que este episódio foi narrado em off por Nádia à medida que decorre o diebriefing com o major Hawkins, o que significa que só temos a visão dos acontecimentos da sua perspectiva. Ela não estava no edifício com Taran quando ele ficou preso dentro dele, e as suposições que ela toma como as mais lógicas para os acontecimentos que se seguiram, bem como os seus comentários crípticos no final sugerem que ela já passou por situações semelhantes e a forma como elas se desenrolaram não lhe inspira nenhuma tranquilidade. Como oficial executivo do esquadrão Stormraven, o trabalho dela é ajudar a gerir a equipa e zelar por ela, e isso aparentemente implica estar de olho no seu oficial superior!
      Quanto ao que Taran é ou que deixa de ser...quem sabe?

      Os Telakai são uma raça alienígena de origem desconhecida que apareceu de parte incerta e que varreu à sua passagem todos os recentemente formados governos no vasto território que foi designado pelos Territórios Contestados (mais backstory noutra altura ;)). Eles são muito poderosos, têm tecnologia superior aliada um exército profissional e têm mau feitio. Esta história começa numa altura em que eles estão bem estabelecidos nos Territórios Contestados e as forças da Liga Galática estão apostadas em correr com eles - se isso for sequer possível.

      Ver cenas dos próximos capítulos!

      PS: Com que então ver a Wolfiena mais desenvolvida...O que tu queres sei eu!

      Eliminar