Mensagens populares

Noticia INk 3 * Alterações *
Finalmente consegui terminar as alterações aqui no INk para implementar o novo sistema de comentários do Blogger e de caminho, resolvi também fazer mais algumas modificações para que o INk fique mais fácil de navegar e agradável para o visitante:
  • Primeiro, sobre a imagem que ilustra este artigo:
    É algo em que tenho estado a trabalhar para substituir o fórum que actualmente temos já que o actual pouca utilidade tem, tirando como local onde mantemos as entrevistas para os autores se darem a conhecer um pouco mais. Por enquanto vamos manter os dois fóruns em simultâneo mas o importante que já mudei para o novo fórum, que como criei directo aqui numa página do blogue sem estar alojado em servidores externos dá-nos um maior controle sobre o que publicamos e não precisamos de ter receio que um dia venha a ser apagado.
    Neste momento,podem ainda aceder ao antigo fórum através do link no menu acima e para aceder ao novo modelo de fórum, basta clicar no link das entrevistas em cada página de banda desenhada aqui publicada.
  • Segundo, o novo sistema de comentários do blogger que foi implementado automaticamente na maioria do blogues da plataforma. Aqui no Ink como o template que usamos foi especificamente criado para as nossas necessidades de publicar BD, tivemos que modificar um pouco esses novos códigos para que pudéssemos implementar o sistema aqui. Mas finalmente conseguimos colocar como desejávamos e, modéstia à parte, acho que ficou muito supimpa. angkatkening
    Deixem alguns comentários e digam-me o que acham.
  • Terceiro, Navegação pelas BDs. Algo que nunca gostei foi da maneira como tínhamos a navegação entre as diversas BDs e finalmente meti mãos à obra e substituí a navegação na barra lateral para um sistema em que o visitante pode escolher entre o que cada autor aqui publica, a BD que deseja ler sem precisar andar a procurar muito. Claro que este sistema tem limitações inerentes à plataforma do blogger, já que não consegui colocar de maneira que cada ligação fosse dar ao inicio de cada BD mas é uma melhoria em relação ao que tínhamos antes.
    Além disso, e no tema da navegação, modifiquei também os links abaixo de cada pagina para que se possa ir para o inicio do que cada autor publica, a primeira página da BD anteriormente publicada, arquivos do autor, etc...
    Muito mais fácil agora, não concordam?
  • As páginas de arquivos, também sofreram alterações. As páginas de arquivo dos artigos como este estão na mesma sem alteração mas as paginas de arquivos das BDs agora mostram uma miniatura de cada pagina de BD publicada, embora devido às limitações do blogger, da mais recente para a mais antiga.
  • Um novo elemento para mostrar os comentários recentes que agora além dos últimos comentários publicados, também mostra o avatar de quem comenta com ligação para o perfil do comentador.

E até agora é isso. angkatkening

Vamos ver que mais 2012 nos traz em termos de Banda Desenhada. angkatkening
Quadradinhos Ink
Sobre o Autor : Quadradinhos Ink
Quadradinhos Ink não é uma pessoa real. É uma figura criada pelos primeiros autores que se juntaram para formar o Quadradinhos INk para servir como o avatar do grupo como um todo nas diferentes redes sociais e sites onde divulgamos o nosso blogue.
Website | Twitter | Facebook | Orkut
Ler Mais Artigos... | Ler Mais Artigos deste Autor